06 junho 2012

Para sempre

Junho está chegando com tudo.  É o mês de muitos santos  famosos: Santo Antônio (quem já colocou o seu de cabeça pra baixo aí?!), São João (melhor festa nordestina ever!), São Pedro, etc.  Porém, a data mais apelativa deste mês nada tem a ver com os santos. O dia 12 não é conhecido por ser o dia de Santo Onofre (santoquem?!). O maior estigma do dia 12 é o de carregar o  título de "Dia dos namorados" no Brasil. Enquanto o resto do mundo comemora no dia 14 de fevereiro o dia do amor, a sagaz industria brasileira inventou de criar um novo dia para comemorar o amor entre casais, 6 meses após o Natal, em um período que antes as pessoas não tinham muitos motivos para comprar coisas. O dia dos namorados é uma data comercial?! Sim. Muitas empresas se aproveitam dessas datas para promoverem seus produtos? Óbvio.
Mas eu prefiro encarar esta data mais como um incentivo para expressar melhor o meu sentimento com o meu lindinho; talvez eu possa não ter sido clara em alguns outros momentos do ano. E a industria aproveita muito bem esse momento; "é uma data comercial, mas vamos celebrar" que muitas pessoas já sinalizam. A indústria cinematográfica, então, não poderia ficar de fora. Preparem-se para um mês de lançamento de romances e comédias românticas no Brasil, pois tudo o que deveria ter sido lançado depois dos lançamentos do 14 de fevereiro dos EUA a indutria brasileira lançará agora, podem apostar. Acontece que... eu não consigo passar muito tempo sem ver um bom filme. E no início do ano estava procurando por novos romances lançados no EUA e encontrei o "The Vow", protagonizado pelo Channing Tatum e pela Rachel McAdams <3 Fiz o download do torrent (afinal, para uso pessoal ainda não é crime no Brasil) e assisti em seguida. Que filme fofo, meu Deus! Uma história baseada em fatos reais, não só de amor, mas sobretudo de perseverança e de fidelidade. Não vou fazer a resenha do mesmo aqui pois vocês podem encontrar críticas sobre o mesmo em diversos sites especializados.

             







O que importa aqui agora é que quando vi a Novo Conceito lançando o livro "Para Sempre" eu nem me empolguei muito, por três motivos: primeiro, porque odeio quando os livros são lançados aqui só por conta de futuros lançamento de Hollywood, como se o livro fosse decorrente do sucesso do filme. Segundo, porque eu já havia visto o filme e sempre prefiro primeiro ler e depois assisti. Como tinha quebrado minha regra, não estava tão empolgada. E terceiro, porque a capa do livro é o casal do filme. Why, God?! Sou resistente a comprar livros com capas de casais reais, confesso. Mas costumo ceder muito (o Sparks que o diga), e isto está me incomodando.  
 Mas minha irmã acabou comprando o livro! Que decepção quando ele chegou aqui em casa: fininho, coitado! Mas não é que eu me supreendi? Kim, em primeira pessoa, contra a história do drama que viveu ao lado de sua mulher, por quem se apaixonou duas vezes. Mesmo depois de uma grande tragédia, ele mantém os votos que fez três semanas antes, no casamento dos dois, e é fiel à mulher que ama, mesmo esta estando com sérias sequelas do acidente: Krickitt tem amnésia - não lembra de nada que aconteceu em sua vida nos últimos anos, muito menos que é casada -, além de várias outras lesões pelo corpo e se comporta agora como uma criança mimada. E agora ele tem como meta reconquistar o amor da vida dele, para que eles possam continuar juntos a vida que recém-começaram.
O livro foi adaptador com muitas mudanças para o cinema, e só quando lemos a história é que percebemos alguns detalhes, como a fé inabalável de ambos, que sustentou e curou o casal e o amor dos dois. É um livro rápido e de fácil leitura, mas engana-se quem acha que é uma história qualquer... eu me emocionava com o sentimento que ele descrevia a cada página. Que amor lindo de Deus é esse?! Podemos perceber que como Kim não é um escritor e nem um profissional, os capítulos falham às vezes no modo da narrativa e pela falta de alguns detalhes, mas faz-se necessário lembrar que eles queriam apenas relatar a história de ambos, e para a passar a mensagem que eles passaram não precisa ser nenhum PHD em escrita.
Portanto, se vocês querem adoçar o mês dos namorados com um pouco mais de amor, recomendo que vocês dêem uma chance para a história do casal Carpenter. Afinal, quantas pessoas neste mundo caótico em que vivemos você acredita que seria capaz de manter um voto desses?!

14 comentários:

  1. Oi Agnes!
    Como podes ver,convite aceito e pelo que vejo cheguei na hora certa.Já li e resenhei para sempre,é um livro lindo de mais e estou louca para conferir a histórias nas telas de cinema.
    Parabéns pela blog,já estou seguindo e seja bem vinda ao mundo dos blogueiros literários,conte comigo.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Agnes!
    Já assisti ao filme. Assisti antes de lançar, na verdade. Achei a história bem bonita, muito fofinho, do jeito que eu gosto. Adoro o Channing e a Rachel, então gostei mais ainda do filme!
    Apesar de sempre ler antes de assistir ao filme, esse vai ser um desses que vou quebrar a regra, pois quero saber mais sobre esse amor lindo deles!

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu odiei o filme, talvez porque eu provavelmente coloquei muitas expectativas neles, eu até gostei do livro, mas faltou um tanto de descrição, confesso essa foi a minha decepção do ano, apesar de não ser tão ruim

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  4. eu queria muito assistir o filme, mais antes claro, vou ler o livro ^^

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Tudo bom?
    Ainn eu já li o livro, e estou louca para ver o filme... *-*

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii esse livro! História perfeita! Agora o filme ainda quero ver!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro, mas AMEI o filme, é muito lindo, e as mudanças ocorreram, segundo os atores, pq a história desse casal é muito bonita e não merecia uma imitação da vida deles na tela do cinema, e sim uma bela adaptação. O filme é liiiindo mesmo! *-*

    ResponderExcluir
  8. Olá, Agnes! Como vai?
    Estou morrendo de vontade de ler o livro e assistir a esse filme. Acho que vou dar uma chance, sim. rs
    Vim aqui mais para retribuir sua visita ao meu blog e gostaria de parabeniza-la pelo seu. Está tudo muito lindo por aqui. Parabéns, de verdade. Estarei acompanhando assim que possível.
    Beijo,
    Tatiana
    http://acervoblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    como li o livro fiquei sem vontade de ver o filme. A história não faz o meu tipo, prefiro muito mais filmes de fantasia ou ação!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sou louca pra ler esse livro e ver o filme! A história parece ser muito fofa *-*

    Beijos,
    http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não havia lido os livros de Nicholas Sparks, mais quando li a A escolha, adorei. ç2

    http://napontaenalingua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Agnes, obrigada pelo convite. Já comprei o livro Para Sempre, mas não vi ainda o filme (gosto primeiro de ler e depois ver rsrrsr) A sinopse e o trailer do filme me conquistaram muito, não é todo dia que se escuta uma verdadeira história de amor...Estou lendo A Escolha de Nicholas Sparks, estou amando.

    Adorei o Blog, voltarei sempre, Bjssss

    Suzana Chaves.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei do filme, esperava mais, mas mesmo assim foi bom. Agora, não vejo a hora de ler o livro. bjs

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser super legal! Amo os livrinhos da NC. Eu não sabia antes do que se tratava a história, só conhecia o nome e a capa rsrs
    Mas tem um tema que eu acho bem legal, amo romances assim (mas principalmente os do Sparks *--*)
    Adorei sua resenha!
    Beijos!
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Editado por Agnes Carvalho. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.

© rascunhos e borrões, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena