30 julho 2012

A Rainha da fofoca em Nova York


                Muita gente por aqui quando criança já deve ter sonhado que sua vida poderia mudar da noite pro dia e de repente você ser uma princesa, sim?! Uma das grandes culpadas por alimentar esses sonhos é a Meg Cabot. Ela não sabia a quantidade de imaginários que estava mexendo quando publicou a série do Diário da Princesa.
                Um dos primeiros livros “grandes” que eu li foi justamente um livro da série, e a Meg logo me cativou com seus personagens simples e encantadores, e com sua narrativa limpa e fluida. Desde então, já devorei diversos dessa mulher, sempre em intervalos de tempo mínimos. E o mesmo aconteceu ontem, quando iniciei e terminei a leitura do livro “A Rainha da Fofoca em NY”, para o encontro do Clube do Livro Salvador deste mês.

                No segundo livro da série, temos a continuação da história da Lizzie, que volta de uma temporada na França, junto com o seu novo namorado – o fofo do Luke. Lizzie decide se mudar para big apple, e sempre otimista  e sonhadora, acredita que logo logo estará dividindo o apartamento dos sonhos com sua amiga Shari e trabalhando com o que mais gosta: moda. Mas a vida em NY muitas vezes não é tão fácil para os novos moradores da cidade...
A vida de Lizzie nunca deve ter passado por tantas mudanças em um intervalo de tempo tão pequeno.  Passado um período de turbulências, ela agora está morando na Quinta Avenida (!!!) com seu príncipe-encantado-possível-futuro-marido e ainda possui dois empregos! Com sua velha amiga Shari tudo também, aparentemente, vai bem, já que ela também está morando com Chaz.
Este é um livro com várias reviravoltas e surpresas na história original. Lizzie descobre coisas sobre si e sobre as pessoas ao seu redor, incluindo sobre aqueles que julgava conhecer profundamente. É tempo também de aprendizagem para Lizzie: ela está conseguindo guardar algumas coisas para si melhor do que poderíamos imaginar no primeiro livro. Mas até quando calar-se vale a pena?
A história começa um tanto parada, mas depois que engrena eu consegui me divertir um tanto com o passar dos capítulos. Porém, uma coisa me incomodou bastante: A Meg construiu um Luke tão perfeito e tão queropramim no primeiro livro, e não se aproveitou disso no segundo livro em nada. Ou não quis se aproveitar, para render o terceiro livro. Aliás, a Meg está se tornando a Rainha das enrolações em seus livros, tudo para render um título a mais... E passarinhos me contaram que ela desconstrói o garoto perfeito ainda mais no terceiro. Ai. 
Apesar de não concordar em nada com o novo rumo que a Meg conduz a série, apesar dos desdobramentos serem previsíveis, o final do livro te deixa imediatamente com a sensação de que você precisar ler imediatamente o terceiro livro e descobrir o que acontece finalmente com Lizzie e sua tagarelice. Afinal, o primeiro livro é um dos que mais gosto da autora e acho que devo honrar o meu compromisso (?) com a Lizzie e o Luke, ao menos para saber qual será ou final (ou não) do casal. Sério, eu preciso saber. Preciso ser fisgada (#3). E você também


Editora: Galera Record (2012)
Autor: Meg Cabot
Classificação:



Beijos,
A.


Ps: Sempre que leio um livro dela imagino como seria a adaptação para as telonas. Só eu que acho que eles tem a maior cara de comédias românticas levinhas e engraçadas?!

14 comentários:

  1. Oi, Agnes.

    Tem gente que não se encanta com primeiros livros de séries, mas essa não é a primeira vez que leio "insatisfações" com a continuação.

    Então, queria ter participado do Clube do Livro, mas nunca consigo ir. Meus fins de semana são cheios demais. Espero conseguir da próxima vez. É sempre no último sábado de cada mês, né?

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Isie! Você é de Salvador?! O nosso clube do livro é independente de qualquer livraria, vou te passar o contato ;) Será ótimo ter você conosco! Nossas reuniões não tem dia certo, ocorre, aos sábados ou domingos!

      Beijos

      Excluir
  2. Oiii Agnes,eu já li uns livros da Meg Cabot,mas foi apenas alguns da série "A mediadora" e gostei muito,mas desse tipo de gênero dela ainda não li..mas morro de curiosidade para saber se são bons também. :)

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Agnes, amei sua resenha srrss super sincera.
    Te marquei em uma TAG no meu blog, da uma passadinha lá pra vc ver
    http://www.idelmaria.com/2012/07/resposta-tag-os-7-pecados-capitais-da.html

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Adorei a resenha. Eu ainda não li essa série da Meg, mas parece ser muito boa e tenho muita vontade de ler também. Mas os livros são carinhos, né? UAHSUAHSUA E minha pilha de leitura está enorme, então vou esperar mais um pouco.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro desta série, sou mais dos livros adultos da Meg Cabot. Porém, estas capas são lindas e eu adoraria te-los aqui na minha estante, ficariam lindos, hehe.

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já li o primeiro livro e tô louco para ler este. Espero não me decepcionar e gostar muito.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. haha, me interessei bastante pelo livro, vou tentar baixar!!
    Encontrei seu blog por acaso na internet e adorei aqui. Sério, as postagens são super bem feitas, o layout parece ser bem original e você tem atitude com suas palavras, tá de parabéns!
    Ano que vem o meu blog vai fazer 3 anos e eu estou com uma meta de 2000 seguidores antes de fevereiro, já estou seguindo seu blog. Será que você pode tornar a minha seguidora também?
    De qualquer forma vou deixar o link aqui, vou adorar te ver por lá!
    http://laialisafa.blogspot.com/
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Laiali, tem algumas versões de e-book por aí, mas eu mesma pude comprar que a qualidade é muito duvidosa! Se você puder, compre pelo menos o primeiro da série! É o que mais vale a pena ^^

      Obrigada pelos elogios! Vou sim te visitar ^^

      Beijos

      Excluir
  8. Oi,

    já li o primeiro livro da série e amei!! Sou mega fã da Meg e morro de vontade de ler os 5resto da série.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Eu já li alguns livros dela e gostei bastante. São divertidos e ótimos para passar o tempo!
    Juura que o cara fofo chama Luke? Tenho um livro dela (Ídolo Teen) e o personagem queridinho também chama Luke! haha

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Só li o primeiro livro da série até agora e não sei muito bem o que esperar de um segundo volume. Na verdade, eu acho que a Rainha da Fofoca poderia ser um livro sem continuação, mas enfim. Espero que a série melhore no final :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo, raíssa! o primeiro já é bom o suficiente (:

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!

Editado por Agnes Carvalho. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.

© rascunhos e borrões, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena