27 julho 2012

Copos com propósitos


Quem conhece a Starbucks sabe que a marca é quase a Coca-Cola dos cafés.  Aliás, quem não conhece a Starbucks, não é?! Apesar de aqui no Brasil só o Rio de Janeiro e São Paulo terem franquias em funcionamento – me corrijam se eu estiver errada! -, impossível nunca ter ouvido falar na loja da sereia verde, ou nunca ter visto a mesma como plano de fundo em algum filme norte-americano. Eu, quando vi pela primeira vez uma loja deles na minha frente, dei uns bons pulinhos e logo provei meu primeiro café da rede.
Além de se destacar pela qualidade e pelo preço de seus produtos, a marca também se destaca pelos seus copos: eles são uma importante estratégia de marketing para a empresa. Até os mais simples são personalizados, pois os atendentes escrevem os nomes de cada cliente neles. Os copos comemorativos são as coisasmaisfofasdomundo! Sério, dá vontade de ir nas lojas e pedir o copo puro, não?!
Copos Natalinos - Starbucks
E, passeando pela blogosfera, descobri no blog fofo da Lohana e da Vanessa uma campanha que a loja Starbucks vem desenvolvendo desde 2005 . A campanha chamada “The Way I See It” reúne uma coleção de pensamentos, opiniões e expressões fornecidas por figuras notáveis  impressas nos copos da rede, sobre diferentes temas, com o objetivo de fomentar algumas discussões.
Achei a iniciativa bastante interessante, queria ter um (ou todos!) copinho desses na minha coleção, fosse para decorar a minha estante ou para servir de porta-lápis. Porém, a campanha vira-e-mexe dá o que falar lá na Terra do tio Sam: muitas organizações protestam contra algumas citações que a Starbucks escolhem para compor seus copos, pois alegam que por ora as citações são pró-Deus, outras anti-Deus; ora contra o homossexualismo, ora pró.... enfim, a polêmica parece ser um dos carros-chefes da empresa, o que só aumenta ainda mais a propaganda gratuita.

Vejam alguns exemplos dos copos da campanha “The Way I See It”:

 
"Eles te contaram que a beleza está nos olhos de quem vê. O que eles falharam em te dizer é que ela é melhor vista com os olhos fechados. O que você parece não é importante. O que é importante é o que você é por dentro e as escolhas que você está fazendo na sua vida."



jbriz: "A infância é um país estranho.  É um lugar onde você vem ou ir para - pelo menos em sua mente.  Para mim, tem uma coisa, sem fim encantado em que ela se sente remoto.  É como um país fechado-abóbada pouco de ar bolo e manchas de grama, onde o que você faz, em vez de trabalho é de rotação até que você esteja tonto "-. Lyall Bush, diretor executivo de Richard Hugo House, um centro para escritores e leitores.

"A infância é um país estranho. É um lugar de onde você vem ou pra onde você vai - pelo menos em sua mente. ara mim, tem uma coisa sem fim, fascinada por algo remoto. É como um pequeno país de  'bolos de respiração' e manchas de grama, onde você, em vez de trabalhar é de rotacionado até que esteja tonto. "





seductionisdestruction: The Way I See it # 152Perhaps pessoas que pensam: o céu é o limite "não ter ouvido falar de Yuri Gagarin.  Vivemos em um mundo ilimitado, mas se pretendemos baixo nós vamos com certeza errar o alvo.
"Talvez quem pense  "o céu é o limite "não  deve ter ouvido falar de Yuri Gagarin. Vivemos em um mundo ilimitado, mas se nós miramos baixo vamos com certeza errar o alvo."

E vocês, gostam da marca?! O que acharam da iniciativa?!


Beijos,
A.

14 comentários:

  1. Floooor! Obrigada pelo "blog fofo" você é que é uma fofa! :)
    Beijos
    http://500wfe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi querida,
    não posso opinar da marca porque nunca tomei os cafés ._.' mas os copos estão lindos. A idéia é ótima mesmo.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. Realmente os copos são lindo!

    ResponderExcluir
  4. ai que lindo :) adorei os textos.. hahaha sou doida pra provar, mas no meu estado não tem :(
    Beijos e tenha um ótimo fim de semana,
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. A marca é maravilhosa, e a ideia super original, o problema sempre é essas pessoas que ficam reclamando dessas ideias, se não gostou, não compra, poxa é tão lindo!!

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. Nossa,os copos são lindos mesmo!E o sabor do que café então deve ser uma delícia. Esses natalinos são muito fofos! Achei a iniciativa maravilhosa,bem interessante mesmo.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Já tinha visto alguns desses no We♥it, mas não sabia do que se tratava. Muito legal a iniciativa e o post (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu fui só uma vez ao Starbucks e olha, foi realmente AQUELA emoção. Eu via sempre nos filmes e nas séries e fiquei louca quando entrei.
    Adorei essa iniciativa do The Way I See It, já pensou o meu lá? :O Ia ser MUITO legal.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. nunca tomei um desses infelizmente :/
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não existe lugar melhor do que a Starbucks para passar um tempinho apreciando um café e lendo um livro... E a qualidade de atendimento é muito bom! Adoro esses copos! =)

    Não tem na minha cidade (interior de SP), mas tem em uma vinha a minha! Muito bom! hahah

    Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Na minha cidade não tem esses cafés (aqui na minha cidade não tem nada). Achei legal as frases, se eu pudesse fazia coleção ;)

    Ah sobre a pergunta dos animes que você deixou no meu blog, eu diria pra vc assistir um que chama Angel Beats primeiro. É bem curtinho, tem poucos episodios e é muito bom ;)

    ResponderExcluir
  12. oi,
    otimo post!
    adorei seu blog,
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Adorei os copos, são tão lindos.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei *-* OS COPOS SÃO LINDOS!


    Beijos; @Raah_Castroo
    WWW.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Editado por Agnes Carvalho. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.

© rascunhos e borrões, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena