19 julho 2012

Sete dias para uma eternidade

Sete Dias Para Uma Eternidade...

Zofia, A melhor agente da Central de Inteligência dos Anjos, é convocada na missão de vencer o mal que impera na Terra num prazo de 07 dias. Ao mesmo tempo em que Zofia recebe sua tarefa, Satã dá convoca Lucas para erradicar o Bem do planeta. Àquele que conseguir arrastar a humanidade para o seu lado será concedido o poder para administrar o novo mundo.


Título: Sete dias para uma eternidade (2004)
Autor: Marc Levy
Editora Bertrand Brasil


Apesar de poucos por aqui lerem Marc Levy, tenho certeza de que a maioria o conhece. Afinal, quem nunca viu o filme “E se fosse verdade”, protagonizado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo?! Lembrou-se, né? Pois bem, o filme foi baseado no romance homônimo do escrito francês Marc Levy. Eu nunca li o livro, mas acho o filme uma graça!
Sete dias para uma eternidade é o terceiro romance de Levy. Nele, somos apresentados a um universo cheio de humor, ternura e surpresas, em que o autor nos faz acreditar no inacreditável.
Zofia é a elite da CIA (Companhia de Inteligência dos Anjos), afilhada do Arcanjo Miguel. Uma alma perfeita. E trabalha arduamente entre os mortais prestando boas ações, salvando almas desviadas e evitando grandes desastres. Lucas é o pior dos demônios: irônico, arrogante, prepotente.  Não respeita nada, nem ninguém, inclusive o próprio chefe.  E sabe utilizar-se muito bem do que tem de melhor: sua lábia e seu charme.
Em um belo, do nada, o Senhor e Lúcifer (que ironicamente trabalham no mesmo edifício) resolvem fazer uma aposta decisiva para acabar com a rivalidade que eles alimentam há séculos: cada um enviará o seu melhor agente ao mundo dos homens, e no prazo de sete dias, o lado que conseguir maiores vitórias com os seus feitos será o vencedor e governará a Terra. Só que, quando organizaram esse duelo absurdo, o Senhor e o Presidente previram tudo, exceto uma coisa: que o bem e o mal poderiam se encontrar.  E se apaixonar.
Com o adiantar dos capítulos, vamos conhecendo os planos de cada um para vencer a batalha. E para mim, o Lucas se mostrou muito mais focado que a Zofia, A anja muitas vezes ficava perdida, sedenta de conselhos e opiniões. Com a inimaginável e repentina aproximação dos dois, é interessante observar também como um vai adquirindo alguns traços da personalidade do outro, deixando de serem puros tanto no bem como no mal. E surge um amor inexplicável – pelo menos para mim. Três dias, gente?! E cada um já pensa em abandonar suas ideologias assim para viver um lado completamente oposto?! Então... E para os que leram “E se fosse verdade”, este romance marca a volta do inspetor Pilguez. Só eu que adoro quando personagens de outras histórias de um mesmo autor surgem para “unir” as tramas?!
Sete dias para uma eternidade é um livro rápido, com os capítulos corridos, sem muitos detalhes, profundidade ou viradas na história. E isto me incomodou, pois estou acostumada com livros mais descritivos, menos superficiais. Aliás, por conta disso a história me pareceu muito mais um grande conto do que um livro. Devo confessar que me decepcionei um pouco também com o enredo clichê, pois esperava que pelo menos a questão anjo x diabo fosse melhor aprofundada, o que não ocorreu. O possível romance entre os dois e as características pessoais de cada um é que tomam o livro.
Porém, o filme tem alguns bons diálogos, principalmente quando os personagens do Senhor e do Satã estão presentes. Os dois parecem um casal ranziza que após tanto tempo de brigas, acabam se suportando. E o Lucas é pintado como a sedução em pessoa, creio que deve ter feito muitas menininhas e senhorinhas francesas suspirarem. O final, então, é uma grande surpresa. Não vou contar, mas apesar de ter me decepcionado por Levy ter conduzido muito mais o livro para o lado do romance, eu dei boas risadas no final. Não vou contar mais nada, antes que saia um belo spoiler! Haha

"É a coisa mais bela que eu inventei! 
O amor é uma parcela de esperança
a renovação perpétua do mundo, 
o caminho para a terra prometida. Eu criei a diferença 
para que a humanidade cultivasse a inteligência
um mundo homogêneo seria triste de morrer! 
Além do mais, a morte é apenas um momento 
da vida para aquele que soube amar e se fazer amar."



Classificação: 


Beijos,
A.

5 comentários:

  1. Não conhecia o livro, nem o filme haha, sou de outro mundo, eu sei
    mas eu fiquei curiosa, mesmo com a superficialidade que você citou, porque eu acho que as vezes livros assim são bons para relaxar!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse autor até você mencionar que o filme "E se fosse verdade" é um filme que foi baseado no livro dele,poxa amo demais esse filme,não sabia que tinha o livro!Enfim,esse livro que você mencionou é bem diferente dos que eu tenho lido,fiquei curiosa para Lê-lo.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, agnes, desculpa por eu não estar comentando sobre o post, volto aqui depois com mais calma, prometo. só vim te avisar que você ganhou um selo de presente, viu?

    http://larescrituraria.blogspot.com.br/2012/07/novos-selos.html

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse livro, adoro essas mistures entre O Senhor e Lúcifer, o Céu e a Terra, enfim. Também adoro livros que te prendem e que tem leitura rápida, fiquei curiosa para saber mais da história.
    Vai entrar na lista de desejos :)

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca me interessei por ler esse livro dele. Já achei a sinopse completamente sem pé nem cabeça. E continuo achando que E Se Fosse Verdade... e Onde Você Está? são os melhores livros dele. Depois disso, parece que ele nunca mais acertou a mão. Falando desses livros, sabe onde os posso baixar para a tablet?
    em troca, dou-lhe este: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Sete-Dias-Para-Uma-Eternidade
    ( o free ebooks anda on fire agora, hehe)

    boas leituras!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Editado por Agnes Carvalho. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.

© rascunhos e borrões, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena