16 setembro 2012

El libro que no puede esperar



                Quantas vezes já pegamos um livro e procrastinamos na leitura por livre e espontânea preguiça? Afinal, sempre pensamos que teremos mais tempo depois e vamos atropelando as coisas. Daí passam-se dias, semanas, meses e em alguns casos críticos até mesmo anos. Algumas vezes, quando deixamos uma leitura para depois, estamos abandonando-a para sempre, sem saber o que perdemos... o que deixamos de saber. E acontece que alguns livros não podem esperar para sempre.
                El libro que no puede esperar é um livro comum, e você também poderá abandoná-lo, se assim desejar. Porém corre o risco de não lê-lo jamais. Elaborado por uma editora argentina, ele tem uma importante característica: após 60 dias aberto, a tinta especial que foi usada na sua impressão se deteriora e as palavras e frases começam a desaparecer. Ou seja, se você quiser ler o livro, têm suficientes 60 dias para fazê-lo.
                Algumas pessoas preferem comprar livros a pegar os mesmos emprestados em biblioteca pelo fato de que assim não terão que se preocupar com prazos. Mas as filas de espera de alguns atestam que muitas vezes não somos tão confiáveis sobre nosso próprios prazos, não é?
              Foi pensando nisso que a Editora Cadencia criou este inusitado livro. Chega de procrastinação! Os primeiros volumes lançados são de escritores contemporâneos latino-americanos. Apesar de ser, inicialmente, uma tentativa clara tentativa de marketing e uma desesperada de chamar a atenção dos leitores para a literatura contemporânea, espero que a iniciativa envolva também outras literaturas, pois adoraria ter um exemplar desses.
Ou melhor, dois: um para nunca ser aberto e outro para ler e se apagado, de modo que as páginas em branco posteriores sejam só minhas e do que vier à minha mente.
O que acharam da ideia?

Confiram o vídeo abaixo:




Beijos,
A.

14 comentários:

  1. O problema é que depois que você quiser ler de novo já era né? kkk ^^

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAH MUITO PERFEITO !
    Eu faria que nem você, compraria dois livros, mas se alguém abrisse o segundo eu mataria kkk
    Ótima ideia eles tiveram.
    Eu queria saber do que se trata o livro!
    Beijoos:* - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei nem um pouco... Primeiro que é papel jogado fora, já que o conteudo dele irá se apagar após 60 dias aberto. Segundo que se você quiser reler o livro futuramente você não pode e terceiro que será dinheiro jogado fora também. Livro principalmente no Brasil já não é barato, se isso virar moda ninguém mais vai comprar livros.
    Eu por exemplo não compraria. Amo comprar livros, principalmente coleções e já reli pelo menos metade dos livros que eu tenho e gostaria muito que meus filhos um dia lessem os mesmos livros que eu li, mas se for um desses como ele lerá?
    Literalmente a ideia não foi boa.

    ResponderExcluir
  4. Essa ideia é interessante, porém não sei se é uma ideia muito boa. A ideia pode ser boa para algumas pessoas, mas é muito ruim se você quiser ler o livro outra vez depois de um tempo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante, mas não muito útil. Livros já são caros, então porque eu compraria um que simplesmente desapareceria? Não vejo porque. Mas seria interessante tê-lo apenas como experiência para ver mesmo se funciona (sou dessas que só acredita vendo). Seria interessante também se tipo, quando o livro se apagasse, fosse possível envia-lo em branco e recebê-lo com uma nova história. Assim seria muito mais útil e interessante.

    ResponderExcluir
  6. Olá Agnes!

    Eu não gostei da ideia não,estaria ferrada se todos fossem assim.O que seria da minha pilha de livros para ler?

    Infelizmente o blog ainda está com problemas,estamos aguardando a resolução.

    Bjos Fabi
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei a ideia, pois assim eu leria rápido em vezes de ler uma pagina e falar termino depois e quando vejo já se passo semanas :S
    Interessante mesmo e como você iria querer dois haha *-*

    Beijos Bruna.
    Sweet Shyness

    ResponderExcluir
  8. Eu achei uma ideia bem criativa, assim as pessoas não deixariam um bom livro de lado acreditando que o tempo está sobrando.

    Bjos!
    Cida

    ResponderExcluir
  9. eu vi essa ideia em algum lugar, acho que foi no fantástico :) e achei beem interessante!

    beeijos,
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Também não gostei muito. A intenção foi boa, mas eu não compraria um livro que irá "desaparecer" =/
    Acho que seria uma ideia muito melhor incentivar as pessoas a lerem tais livros e "passá-los para frente".
    Luh
    http://blog.fomedelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde :)
    Já tinha lido sobre este livro em algum lugar,acho legal,eu apoio esta idéia :)

    Beijos e cuide-se

    Rimas do Preto

    ResponderExcluir
  12. Oh, não gostei da ideia desse livro. Sei lá, é tão bom ler um livro, reler depois, emprestar, passar adiante... Se as letras apagarem, é como se tudo fosse jogado fora. A intenção foi boa, mas não satisfez os viciados em livros.

    Beijos,

    Isie Fernandes – de Dai para Isie (isiefernandes.blogspot)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Editado por Agnes Carvalho. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.

© rascunhos e borrões, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena