03 novembro 2012

O resgate - Nicholas Sparks


                Logo que comecei a postar aqui no blog confessei pra vocês a minha inclinação pelos romances do Nicholas Sparks. Culpa de livros dois livros que li há oito anos atrás: O Diário de uma Paixão e Um Amor para Recordar. Porém, desde o inicio de 2010 estou numa relação à ferro e fogo com o autor.  São tantos livros lançados por ano que não sei se ele se vendeu ou se a qualidade de seus romances decaiu mesmo. Ou os dois. De uma coisa tenho certeza: ele quer ser a versão masculina da Meg Cabot ou da Norah Roberts, certeza!
                Esses dias estava vasculhando o acervo de uma biblioteca daqui de Salvador e eis que encontro entre seus títulos o livro O Resgate. Na mesma hora algo fez plim plim na minha cabeça e tive a certeza de que conhecia aquele título. Fui olhar o autor e... bingo! Um dos títulos antigos do Sparks que lembro que já tinha visto nas minhas pesquisas anos atrás, mas que nunca encontrara por aqui nem na versão e-book! Decidi locar o livro para tentar dar outra chance ao Nicholas, nem que fosse lendo seus romances antigos.
                O Resgate narra a história de Denise, Kyle e Taylor. Denise é uma mãe solteira que abriu mão de tudo em sua vida para se dedicar a criação de seu único filho, Kyle (04 anos), que apresenta desconhecidos problemas de linguagem e dicção. Ao perder sua mãe, Denise se muda de Atlanta para Edenton (na Carolina do Norte, adivinhem!), cidade natural de seus avós, pois a família tinha uma propriedade ali e Denise não podia bancar os aluguéis de Atlanta, já que largara seu emprego como professora para se dedicar exclusivamente ao filho.
             Taylor é um carpinteiro que trabalha voluntariamente como bombeiro, em uma tentativa frustrada de afastar fantasmas de seu passado. Embora seus amigos falem que ele já passou da hora de casar, Taylor não consegue manter um relacionamento sério com ninguém.
            Pronto, a fórmula está lançada: uma mãe solteira e um filho carente de uma figura paterna serão resgatados por um bombeiro de modo que suas vidas ficarão para sempre conectadas. E o carpinteiro-bombeiro por sua vez também será resgatado, e a ele será dada uma nova chance de aprender a lidar com os seus sentimentos. É isso mesmo?! É. Como a maioria já deve saber, não existe muito mistério nos livros do Nicholas, a não ser que envolva alguma doença.
            Porém, desta vez, o Nicholas escreve com uma propriedade tão grande sobre a doença que até me surpreendi. O Kyle é um fofo, gente! Fiquei imaginando a rotina do tratamento dele, o quanto deveria ser difícil pra Denise submeter o filho a tal rotina, a alegria dela ao observar os progressos dele... Pesquisando, descobri que um dos filhos do Nicholas sofria do mesmo problema do Kyle: dislexia de som. Então, tudo explicado, né?!
         Tive literalmente um pouco resgatada a vontade ler mais do Nicholas. Mas não um exemplar dessa enxurrada que está sendo lançada à torto e à direita! Quero os romances antigos, em que ele se entregava aos seus textos e nos presenteava com diálogos únicos. Então, alguém, por favor, faça esse homem tirar umas férias!
                                                                                                                                                                        Beijos, 
A.

13 comentários:

  1. Ainda nao li nada do autor mas evito pq a maioria dos livros dela é aquela emoção, coisa mais linda de viver e final tragico. Meio que criei uma resistência.
    Lendo essa resenha (que tá ótima) o enredo simplesmente não me cativou... fiquei desinteressada.. nao é meu tipo de livro favorito... Talvez um dia eu leia, mas talvez não.
    Eu ri com seu ultimo comentario rsrsrs tb acho que sao muito livros num periodo muito curto de tempo. Como consegue? Nao deve nem dormir, coitado rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro e acho a mais lindo do Nicholas, sempre que vejo algo dele fico louca e fiquei muito feliz quando começaram a lançar os livros aqui no Brasil , eu só lia em e-book.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha !!!

    Tambem tenho medo de me decepcionar com os novos romances dele, mas mesmo assim minha estante esta lotada com seus romances rs

    Estou com um bem antigo dele aqui para ler e acho que vou começar por ele, é o Uma Carta de Amor, ouvi dizer que é muito bom !!!

    Realmente a Nora e ele lançam muitos livros e não sei da qualidade, mas Meg deveria era lançar mais, pois eu sou LOUCA por seus livros, esse são leves e me transportam para outro mundo, adoro !!!

    Beijus

    Renata Sara

    amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, meu Deus, essa edição de Uma Carta de Amor é sua??
      Ele está esgotado na editora Objetiva. Tenho esperanças que relancem ele em breve, mas faria qualquer coisa para tê-lo... *.*

      Excluir
    2. Oie, é uma edição bem antiga que tenho em capa dura, mas ele vem com outros livros juntos, é da coleção Seleção sabe??? Comprei por R$2,00

      Beijus

      Renata Sara

      amordelivros.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Humm, posso defender o Nick? ;)
    Ele lança livros por ano...
    Ele não tem "culpa" se no Brasil os livros são lançados todos juntos de uma vez - Só esse ano comprei 5 lançamentos, salvo engano, mas os livros já haviam sido escritos há muito, como, por exemplo A escolha que foi escrito em 2007, mas a primeira edição no Brasil só foi feita em 2012 - refiro-me à Edição individual da Ed. Novo Conceito. Outros Exemplos são O Casamento, A primeira Vez e O melhor de Mim, todos lançados pela Ed. Arqueiro esse ano, mas foram escritos respectivamente em 2005, 2006 e 2011.
    E a qualidade desses livros é maravilhosa.
    Os enredos são envolventes e característicos do Nick.
    Quase morro de chorar como A escolha e O melhor de mim, sempre com aqueles dramas que só o Nicholas sabe fazer, para destruir nossos coraçõezinhos...
    Às vezes tenho "raiva", por lançarem tantos livros dele quase um atrás do outro,porque fico frustrada por nunca ter a coleção completa, porém fico feliz, por que, pela velocidade em que eles estão sendo publicados em breve todos os livros terão sido lançados - o que é maravilhoso para os fãs.
    Espero que em breve O Resgate, O guardião, Três semanas com o meu irmão, As curvas na estrada, Uma carta de amor e Wokini sejam lançados em edições individuais para que possamos no deleitar e apaixonarmos com os romances maravilhosos do Nick.

    E por falar nisso, acho que o Nick ainda não lançou nenhum livro esse ano nos EUA.
    Enfim, espero que vocês possam deixar-se apaixonar com os amores que o Nicholas cria e que nos faz querer nada menos que eles...

    Abraços. ;)

    ResponderExcluir
  5. Mais um livro do NS para chorar rios de lágrimas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos livros de Nicholas Sparks , eu realmente odiava ler, mas comecei a ler 'um porto seguro' . Hoje em dia eu devoro os livros , tenho muitos livros de Nicholas mais como já foi citado ai em cima é lançado um livro atrás do outro aqui no Brasil, sem dar o gostinho de quero mais . Mais recomendo a todos ler os livros dele , pois são bem inspiradores. E anseio muito ler '' O resgate ''

    ResponderExcluir
  7. Concordo com "Desejos Imaginários".
    Aqui no Brasil os livros de Nick demoram bastante a serem lançados Fico bastante frustrada porque quando acabo de ler um ja tem outros para aquisição.

    Mas e quando não tem mas nenhum para ler? Confesso que fico super triste, pois me apaixonei por ele e por seus romances que não consigo explicar.
    Fico feliz porque acabou de ser lançado no Brasil uma curva na estrada. Em breve vão ser lançados o resgate e uma carta de amor. Ansiosa!!!

    Mas em defesa de Nick: simplesmente demoram bastante a serem publicados aqui mesmo OK?

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Amo os romances dele gente, é um melhor que o outro. Em uma curva na estrada a editora arqueiro divulgou que em breve lançará uma carta de amor e o resgate, não vejo a hora quero muito ler. já li muitos livros dele e acho fantástico!

    ResponderExcluir
  9. será que vai lançar esse livro no Brasil? tenho uma coleção de livros dele e da lista ainda faltam esse livro e uma carta de amor

    ResponderExcluir
  10. Querida Autora do Blog, eu acredito que o fato de ele lançar vários livros por ano se dá ao fato de que os livros estão fazendo um grande sucesso não só aqui no Brasil mas também em todo o mundo, não estou dizendo isso só pelo fato de eu ser uma grande fã dele mas sim pelo lógico, se você pegar nem que seja somente a capa do livro dele lançado este ano verá que em menos de um ano ele já vendeu mais de 90 milhões de livros no mundo todo, um porto seguro mais de 80 milhões, creio que você tem todo o direito de expor a sua opinião, mas creio também que devemos estar abertos para as informações antes de postar qualquer coisa. Acredito que ainda não seja a hora de ele parar pois se todos seus livros estão fazendo sucesso, e mesmo publicando vários livros em um mesmo ano ele consegue arrancar sorrisos e lágrimas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Editado por Agnes Carvalho. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.

© rascunhos e borrões, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena