12 janeiro 2013

dia 12


Já se passaram doze dias desde o começo do ano. Será que todas aquelas coisas que você prometeu a si mesma, de olhos fechados, enquanto pulava as obrigatórias sete ondinhas, já começaram a acontecer?
Quais foram as suas juras?! Já começou a comer menos carboidratos?! Já parou de implicar com sua irmã?! Já está praticando algum exercício físico? Já apagou aquele número da sua agenda e aquele nome da sua vida de vez?! (...) Você já?! Porque eu não. Uma das coisas que recordo ter pensado ao romper do ano foi: vou escrever mais. Preciso escrever mais. Vou continuar meus projetos. Vou atualizar o blog.  Mas esse meu ano não começou no dia primeiro de janeiro. Nem o ano dos carboidratos, das irmãs, da academia...
“Meus anos” começam aos poucos. Na última semana de dezembro e na primeira semana de janeiro vivi o que posso chamar de um período de entressafra. Desencanei-me das minhas obrigações e dei um tempo. Um tempo pra mim, pra minha vida. Disse WAIT! as horas extras no estágio e aos intermináveis freelances. Dediquei mais tempo à minha família e ao meu noivo. Desapeguei da internet.
Porém, tudo que pára, recomeça. Não necessariamente no início do ano. Pode ser depois da primeira semana do mesmo, quando você chegou daquela viagem. Ou na próxima segunda-feira. Baianos como eu costumam dizer que o ano só começa depois do Carnaval. Mas eu não podia esperar o Carnaval passar para voltar à arquitetar, porque deveria espera-lo passar para voltar à escrever?!
Então, meu novo ano no Rascunhos e Borrões começa hoje – enquanto meus outros prometidos ainda estão em stand by. Não vou prometer escrever aqui sempre, mas sim sempre que tiver vontade. Prometo também não procrastinar minhas leituras (acontecimento inédito do final de 2012!), não atrasar minhas séries, não abandonar minhas idéias e escrever o que vier. E se por acaso eu falhar em qualquer uma dessas promessas, eu recomeço esse meu ano de novo ;)
Obrigada a todos que estão seguindo, comentando e incentivando o blog, seja por aqui ou na página do facebook. Em 2013 estaremos por aqui, com mais livros, mais ideias e mais inspirações!
E se você não começou a por em prática ainda nenhuma das suas juras de 2013, porque não começar agora?!

3 comentários:

  1. as coisas não acontecem do dia para anoite
    Elas tem que ser trabalhadas para no final se ter um resultado
    Estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você voltou! Estava sentindo falta dos seus posts. Acho que as coisas são assim mesmo. Temos que respeitar nossas vontades às vezes. Cuidamos tanto das obrigações que acabamos esquecendo de nós mesmos.
    Um ótimo 2013 então!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. oie!
    Tô participando do meme "Campanha de incentivo à Leitura" e indiquei sou blog para participar também!

    Um beijo!

    http://clubemeninasleitoras.blogspot.com.br/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Editado por Agnes Carvalho. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.

© rascunhos e borrões, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena