03 fevereiro 2013

À primeira vista

Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?!

Se me perguntassem isso, eu responderia categoricamente: não. Faço parte do grupo racionalista que acredita que o que ocorre na verdade, entre um homem e uma mulher, é atração à primeira vista. Mesmo que a pessoa seja sua alma gêmea, a metade da qual te separaram na descia para a Terra, muitos não se reconhecem tão fácil assim na Terra.
Atração sim existe. Existe e acontece várias vezes ao dia para muitas pessoas. Mas atração não é amor. Amor é cuidado, é carinho, é compartilhar, é saber-se amado e querido. Demanda tempo e paciência. Mas as recompensas são inimagináveis.
Acredito que o Nicholas Sparks concorda comigo. Em um dos seus mais recentes lançamentos, acompanhamos a história de Jeremy e de Lexie. Sim, você não leu errado, é aquele mesmo casal protagonista de O Milagre - vulgo o livro que eu menos tolero do Nicholas. Ganhei “À primeira vista” de uma grande amiga, de aniversário, logo mesmo não gostando do seu antecessor não poderia simplesmente não ler. Quando li a sinopse, não acreditei que eram eles. Que era aquela história uó das luzes. Nicholas, me entenda, mistério não é seu forte! Nem de levinho!
Iniciei a leitura com aquele sentimento de praxe que o leitor tem quando já não gosta de como começou uma história – somando-se ao fato de que ando meio muito às avessas com o Sparks, enfim. E O Jeremy ainda estava lá cheio de dúvidas sobre se deveria casar ou não com a Lexie, se a filha era mesmo dele, se ele iria gostar da cidade... Não sei porque, mas homens desequilibrados e em crise não me atraem em nada. Histórias que são narradas em favor deles então...
Foi a partir da Lexie que a história me conquistou. Uma mulher forte e decidida que trabalha em uma biblioteca <3  e que mesmo grávida e “frágil” é o ponto de apoio de seus amigos e do marido. Tá, devo confessar que algumas cenas de romance deles também são megas fofas.
Mas o ápice do livro pra mim é o momento em que o Sparks consegue me convencer que o amor a primeira vista existe sim. Não vou dizer como, nem porque, mas percebi que eles acontecem todos os dias e são encantadores, não importa o nível de tristeza e amargura em que estejamos envolvidos. Simplesmente acontece. Está lá, escrito.
E você, acredita no amor?! E no amor à primeira vista?! De que tipo?!

Beijos,
A. 



À primeira vista - Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410556
Ano: 2012
Páginas: 256


4 comentários:

  1. Eu não acredito em amor a primeira visto, tenho a mesma opinião que você tinha no começo do texto. Eu tenho esse livro, mas não consigo nem pensar em lê-lo. Não sei porque, mas os livros de romance do Sparks não me conquistaram. Um beijão

    yumenokoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também concordo com o que você disse no início do post: não existe amor à primeira vista, e sim atração à primeira vista. Será que o Sparks tem o dom de provar o contrário? Nunca li nada dele, justamente porque espero histórias melosas e amores impossíveis (coisas que não gosto). Agora você me deixou curiosa...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Também sou cética com relação ao amor - justo porque os jovens da minha faixa etária, 14, 15 anos, parecem não ter um objetivo de vida, tampouco querer compromisso. Então concordo com você, amor a primeira vista é apenas uma força de expressão. Pode até ser que exista, mas no mundo em que vivemos isso é meio difícil de acontecer. Quanto ao Nicholas Sparks, li apenas A Última Música, que me pareceu ser um livro de substância e realista, sem ser água com açúcar.

    Mas não posso negar que romances não me encorajam muito.

    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha. Não gosto e nem suporto o Nicholas. As vezes nem as adaptações de seus romances me agradam. Mas apesar disso acredito no amor a primeira vista sim, e talvez quem sabe eu daria uma chance pra este livro.


    Mayumi Ferreira Condo
    http://www.roubandolivros.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Editado por Agnes Carvalho. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.

© rascunhos e borrões, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena