27 julho 2013

Fiquei com seu número



                Sabe aquela velha amiga sua do tempo do jardim de infância que você raramente vê, mas que quando encontra o sentimento é o mesmo? É assim que a Sophie Kinsella funciona pra mim. Por mais tempo que eu fique sem ler um livro dela, quando tenho um em mãos o sentimento nunca muda. Por vezes até esqueço do quanto gosto dela, comparando-a a outras escritoras do universo chick-lit, mas então me vejo lendo algo dela e pensando no quão única essa inglesa é.
                Afinal, não é qualquer uma que consegue pegar uma história banal do dia-a-dia, em que uma garota encontra um celular no lixo e fica com ele e panz, em um livro que 99% das pessoas que leram não conseguem largar. Essa garota é a Poppy Wyatt (Você não achou esse nome engraçado?! Porque eu achei!), uma carismática e bondosa fisioterapeuta que está noiva de um figurão sexy e inteligente, o Magnus Tavish.
Poppy é tão boa e preocupada em atender as pessoas à sua volta que, em um chá com as amigas, permite que todas elas experimentem seu anel de noivado que pertenceu à avó de Magnus. Afinal, ele é todo antigo e com esmeraldas perfeitas, e nenhuma delas ainda tinha visto um daqueles. Entretanto, nunca podemos esquecer de Murphy e de sua lei que faz com que coisas que pareciam certas desandem. Justo no momento que as meninas experimentam a jóia, o alarme de incêndio do local dispara. Correria. Desatenção. E um anel perdido na confusão.
Justo no dia em que os pais dele, os altamente cultos e arrogantes Wanda e Antony regressam de viagem. Como ela vai contar que perdeu o antigo anel de miliooones de dinheiros da família, GOD?! Como?! Não, ela não vai contar. Os funcionários do local irão achar o bendito e ligarão em pouco tempo para o celular dela avisando, sim?! Poderia até ser que sim, se o celular dela não tivesse sido roubado também na confusão. Como ela poderia ficar sem as duas coisas mais importantes de sua vida?
Então, como em uma recompensa do destino, a impulsiva Poppy encontra um celular jogado no lixo. Não é a melhor das situações, mas pelo menos pegando-o ela teria um número. E o que está no lixo não é de ninguém, é utilidade pública, e esse é um de seus lemos. O que Poppy não sabia é aquele celular pertence à uma empresa. Mais precisamente, a uma ex-assistente de um figurão do mundo corporativo, Sam Roxton.
É depois dessa confusão que o livro começa de fato. Ilustrando relações modernas, Kinsella nos presenteia com personagens extremamente cômicos e humanos, pessoas como nós que tem medo, inveja, e que, acima de tudo, buscam serem felizes. E as situações narradas são as mais hilárias possíveis.  
É interessante acompanhar o amadurecimento de Poppy, sobretudo através das confusões que ela se mete pelo celular de Sam. O fato é que ela pensa que o está ajudando ao se comprometer a reencaminhar todas as mensagens do aparelho para ele, mas mal sabe que na verdade é Sam quem mais a ajuda a se libertar de algumas amarras invisíveis.
                FCSN é um livro tão delícia de ler que nem a edição em páginas brancas te cansa e nem a capa infantil te desestimula. Pode acreditar. E as mais de 400 páginas não parecem, ao final, nem 200, se você é como eu que fica rezando pro livro não acabar. Porque este acabou rápido demais e eu já estou morrendo de saudades da Poppy, do Sam e do celular deles. 

Foto: Melina Souza

3 comentários:

  1. Estou lendo esse livro... é simples e encantador... me pego torcendo sem querer, sorrio e olho em volta assustada, já que geralmente estou na condução ou lugar movimentado...Amei a resenha, se não conhecesse a autora leria do mesmo jeito. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Adoro os livros da Sophie Kinsella! Já comprei esse, vou ler em breve. Parabéns pela resenha! Faz bastante tempo que não venho aqui, mas o blog continua maravilhoso como sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Existem autores que a gente sente que já faz parte da família.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Editado por Agnes Carvalho. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.

© rascunhos e borrões, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena