05 agosto 2012

Diário de frases

                Desde a minha fase pré-adolescente tenho o hábito de escrever cadernos: de frases famosas, de histórias minhas, de recados de amigas. Nunca fui do tipo diário, sempre eram cadernos, agendas... E acho que depois que entrei na faculdade de Arquitetura esse hábito só se intensificou, pois não consigo sair de casa sem uma lapiseira e um bloquinho, sempre pronta para fazer alguma anotação ou desenho, de alguma ideia para algum projeto - elas sempre surgem nos momentos mais inesperados!
                No ano passado eu estava passeando pela Saraiva aqui em Salvador, quando me deparei com um caderno no estilo moleskine com a capa repleta de livros (abaixo!). Apaixonei-me na hora, mas não comprei de imediato porque estava cheia de cadernos e não sabia o que poderia escrever nele.  Mas eis que neste ano, estando eu novamente na loja, vejo o meu antigo objeto de desejo mais uma vez. Neste dia estava um tanto revoltada com o mundo, pois tinha ido para uma consulta médica que havia sido cancelada – odeio odeio odeio desmarcar compromissos.  E para me “presentear” e tentar salvar meu dia, acabei comprando o bendito, mesmo não sabendo ainda o que fazer com ele.

Caderno teNues - Saraiva 

                Voltei pra casa namorando-o! Achei tão lindo, gente! E acabei por decidir que faria dele um caderno de frases... mas não como os outros. Seriam frases exclusivas de livros. Decidi que a cada livro que lesse escreveria nele a frase ou o trecho que mais me marcou.
                Decidi compartilhar um pouco com vocês do meu xodó. Tirei algumas fotos para vocês verem, opinarem e quem sabe se empolgarem também a fazer os seus. Ou já fazem? Conforme ele for ficando mais cheio, vou postando mais fotos aqui! 
                 Só peço perdão pela qualidade das fotos: para completar agosto, ainda estou sem câmera e foram todas tiradas do celular!
                Observem quem no final subiu na cama querendo competir atenção com o caderno. É um dos meus gatinhos, a Lua. Ficou tão fofa na foto que nem parece que é arisca como é haha! 

Londres + Citação de 'Um Dia' + Stabilos

Clarice <3

Citações do Sparks


Sobre livros


Eis que aparece alguém pedindo atenção...

Espaço do John Green

                Aproveitando o espaço, vou mostrar um pouquinho dos meus marcadores. Não costumo usar muito daqueles que são distribuídos - os que tenho, guardo -, por isso resolvi fazer os meus! Todos simples, com materiais baratos. A maioria tem tutorial aí pela internet e outros criei. Esses são alguns: o da chave, o do rabo da baleia (literalmente mergulhando na leitura haha), o do xícara e do sachê, o do lembrete,  o do coração e o do monstrinho! O que acharam? Vocês também costumam fazer marcadores personalizados?! Se tiverem sugestões, elas sempre serão bem-vindas!



 

  


                Ps: Esses dias também aprendi a fazer o meu próprio caderno de brochura, já que esses estilo "moleskine" costumam ser carinhos! Provavelmente vou utilizá-lo para desenhar algumas aquarelas, já que agora poderei montar cadernos com a gramatura de folha ideal! Quem sabe depois também o apresento aqui?  Se vocês quiserem, também posso mostrar como montar o seu próprio "moleskine" do zero! E aí, se empolgam?

Beijos,
A.



21 comentários:

  1. por favor!!! gostaria muito de aprender rsrsrs estou na espera

    ResponderExcluir
  2. Oii...
    que lindoo, super desenhos.
    Tuturial? a a a
    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  3. Oi Agnes!
    Que lindooo seu caderninho!! *--*
    A Lua é maravilhosa! Eu tenho 2 gatos, não consigo fazer nada que um deles já vem pular no meu colo pedindo atenção. São dois mimados!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Agnes! Nossa, o caderninho é lindo mesmo! E já pensava em ter um para anotar trechos ou frases de livros *-* você me fez despertar mais ainda está ideia! Seu gato é perfeito,amo gatos kkk e os marcadores achei super criativos.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde :)
    Lindo o caderninho *-*
    Adoraria ter um assim pra escrever meus poemas rsrs

    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  6. achei a ideia fascinante, sempre tinha um caderno de frases, vou ver se faço um assim, de trechos de livros que leio.
    ~le eu roubando sua ideia~

    beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi
    O cardeninho é bem bonito!
    E a gatinha tbm! rs

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    AAAAAH QUE LINDO *-* Me apaixonei pelo seu caderninho, que lindo. Eu adoro escrever em qualquer papel que eu vejo, tenho uma agenda para as frases dos livros, mas esse caderninho é bem melhor :D Adorei, adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Agnes, que coisa mais linda!!! *_*
    E essa tua gatinha, mordo toda! =^.^= Sei bem como é essa carência e esse querer chamar a atenção, tenho 3 felinas aqui, rs.

    Desde pequena sempre escrevi qualquer coisa em cadernos, tinha pilhas deles, com letras de musica, frases de livros, de escritores, além de diários, agendas, etc. Até que começaram a acumular muitos, e quando eu relia algumas coisas sentia vergonha de mim mesma, resultado, queime mais da metade. Depois me arrependi. rs
    Ganhei um moleskine de uma amiga de aniversário (em maio), e morro de dó de usar, ainda está intacto! rs >.< Mas você me deu uma boa ideia.

    Eu sempre uso cadernos para anotações de trechos de livros porque não rabisco nem escrevo nos meus livros de jeito nenhum, então tenho esse hábito sim. :)

    Achei ótima a ideia de ensinar passo a passo a como fazer caderno brochura, estou precisando MESMO aprender porque adoro fazer coisas com minhas próprias mãos para presentear as amigas. :)
    Inclusive, todos os marcadores do Dose Literária sou eu quem faço, já fiz mais de 600 para distribuir gratuitamente.
    Se quiseres alguns, me manda teu endereço pro enimara.miranda@gmail.com que assim que der eu te mando alguns, viu!

    Beijão, adorei esse post, até a próxima. :-*

    ResponderExcluir
  10. Olá !
    Hoje é a primeira vez que visito o seu blog, e logo de cara me encantei com ele ! rs
    Tenho um caderninho que a minha melhor amiga me deu, e agora já sei o que posso escrever nele. Acho que irei dividi-lo em dois, metade com frases e outra metade com citações de livros. Obrigada pela ideia, beijos !

    ResponderExcluir
  11. Que graça esses mimos de livraria!
    Adorei a capa do livro queaparece no inicio do post!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Agnes,

    amei o post! Também tenho mania de ficar escrevendo em cadernos! Adorei o seu, muito organizado, sem falar nas ilustrações mais fofas! Muito legal os seus marcadores!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ei Agnes!!
    Adorei a estética do post e do blog!
    Está de parabéns mesmo!
    Já segui aqui.
    Segue e comenta o meu também?

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  14. Acho legal pessoas que carregam caderninhos e fazem anotações, mas eu não sou de carregar coisas. Nem bolsa eu levo. Mas esse Moleskine é bem bonito. Ah... sim, a gatinha também. Gato faz de tudo para chamar a atenção, né?
    Eu geralmente uso sempre o mesmo marcador (um bem feio que veio de brinde em algum lugar), mas gosto de fazer uns bonitinhos de origami para dar de presente.
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho uma agenda que é o meu diário mas eu nunca sou caprichosa como você, adorei esse caderno, estou simplesmente apaixonada por ele e pela sua letra e seu capricho com os desenhos e tudo o mais.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adorei o seu caderno e os desenhos; tudo muito fofo. *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Tutoriais, cade cadeeeeeeeeeee? Lindos, adorei tudo, ainda mais os marcadores *u*

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiê.

    Uma amiga minha comprou um caderno desses essa semana. Eu o vi. Ele é lindo mesmo! Ah, amei suas fotos, achei que ficaram boas, apesar de terem sido feitas com o celular. Seu gatinho é tão lindo! =)

    Amei os marcadores, viu? Especialmente aquele que diz "Você sentiu sono aqui ->", é a minha cara! rsrs...

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  19. Adorei essa sua ideia!A um tempo atras comprei um caderno p/ escrever poemas,coisas do tipo,mas acabei ganhando um outro fofo que deixei p/esse fim e um ficou de lado.Agora com essa sua ideia maravilhosa já tenho algo p/ preencher nele.
    Ah e os seus marcadores,super criativos.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  20. Ainn! Não tenho um caderninho particular para escrever as frases, mas sempre anoto frases marcantes (pra mim claro, rs) dos livros que leio, e até separo algumas para postar no meu blog. Amei seu caderno e os marcadores!!

    Beijos, Izabela :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  21. Nossa adorei a ideia, realmente deve ser muito bom ter um diário com as frases que você mais se identifica, e as fotos, ilustrações, tudo ficou lindo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Editado por Agnes Carvalho. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.

© rascunhos e borrões, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena