09 dezembro 2013

de coração para coração

                FATO NÚMERO 01: sick-lits¹ estão na moda. Para aqueles que não estão familiarizados com esse termo, explico:  literatura enferma, literalmente. São livros voltados para jovens envolvendo histórias de pacientes com doenças. Daí temos: A Culpa é das Estrelas, Extraordinário, Antes de Morrer, etc. São,  basicamente, dramas adolescentes que resolveram extrapolar o mundo dos primeiros amores. Neles, as narrativas são mais down e o leitor, inevitavelmente, se apega a um personagem que não sabe se estará vivo até o fim do livro.
                FATO NÚMERO 02: de coração para coração é mais um que tenta pegar carona nessa nova tendência literária. Segundo a orelha do livro, a autora sempre escreveu sobre personagens com doenças crônicas ou em fases terminais, mas como ela é completamente desconhecida no Brasil, é óbvio que só foi lançado por aqui por modinha.



        A trama se propõe a falar sobre perda, amor e renovação. Gira em torno de três personagens: Elowyn, Kassey e Arabeth. Elowyn e Kassey são melhores amigas, enquanto Arabeth nunca teve a sorte de ser amiga de ninguém. A vida das três é, repentinamente, unida de uma forma bastante trágica e inimaginável, e os destinos delas se confundem.    
Apesar da capa linda que a Novo Conceito preparou e da edição impecável, é aquele tipo de história fraca para durar mais de 200 páginas. Só existe um acontecimento extraordinário no livro, e isso é tão claro que o próprio resumo da editora no fundo entrega o livro todo de cara – porque, claramente, eles não tinham mais nada sobre o que falar.
É uma leitura rápida (01 noite!), prova de que falta um pouco mais de consistência e substância. O livro não tem a pretensão de ter mistério nenhum, o que é uma pena, pois o leitor não é convidado a supor ou imaginar nada, está tudo ali tão claro que chega até doer. O tema sugere possibilidades inúmeras, e nenhuma dela é agarrada de fato pela autora. Uma pena. Resumindo: tudo poderia ter sido melhor explorado, e muito menos poderia ter sido dito.


¹ Saiba mais sobre sick-lit aqui.

6 comentários:

  1. Buat kalian para pecinta judi online, ayo segera daftar dan coba keberuntungan anda dengan permainan Game Poker kami & Raih Jackpot Terbesar dan Pertama Di INDONESIA.
    HADIAH JACKPOT CASH 60JUTA
    - Bonus Referral 10% Berlaku untuk Selamanya
    - Event Turnamen Poker Berhadiah Puluhan Juta Setiap Hari [3 Tournament dalam Sehari]
    Min Depo : 10rb
    Min Wd : 25rb

    Gabung sekarang juga dan persiapkan diri anda untuk menang bersama kami hanya di
    SOBATPOKER
    Link Alternatif SOBATPOKER

    ResponderExcluir
  2. Kami menawarkan ID PRO untuk bosku dijamin anda pasti dapat Jackpotnya Dengan modal 10rb anda sudah dapat bermain 8 Game dalam 1 id
    Agen Poker Online Terpercaya
    BandarQ Online
    Link alternatif sobatpoker
    sobatpoker

    ResponderExcluir
  3. segera daftar dan coba keberuntungan anda dengan permainan Game Poker Online kami & Raih Jackpot Terbesar dan Pertama Di INDONESIA.
    Website Kartu Online Dengan Tingkat Kemenangan Tertinggi dan
    Kartu Hoki Yang Kami Bagikan setiap saat hanya di

    HoyaJackpot

    SobatPoker

    ResponderExcluir
  4. Cari Bonus Apa Cari Menang Bos?
    Kalo Cari Bonus Mungkin Disini Standard
    Kalo Cari Menang, Disini Tempatnya
    Server Boleh Sama, Hoki Yakin Beda

    LINK ALTENATIF OVOQQ
    LINK ALTENATIF OVOQQ
    CARA BERMAIN POKER
    LINK ALTENATIF OVOQQ
    AGEN POKER UANG ASLI
    LINK ALTENATIF OVOQQ
    CERITA SEX

    ResponderExcluir
  5. Dapatkan bonus dan jackpot terbesar, hinggah ratusan juta rupiah Tanpa Diundi setiap harinya, hanya ada Di Royalflush88.com poker online terbesar segerah daftarkan diri anda.
    link alternatif Royalflush88
    daftar poker online terpercaya

    ResponderExcluir
  6. Kami menawarkan ID PRO untuk bosku dijamin anda pasti dapat Jackpotnya Dengan modal 10rb anda sudah dapat bermain 8 Game dalam 1 id
    KUMPULAN POKER ONLINE
    Link alternatif sobatpoker
    sobatpoker
    BandarQ Online

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Editado por Agnes Carvalho. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.

© rascunhos e borrões, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena