24 abril 2013

Esperando por você

* Super-resenha elaborada pela moderadora Karla Corrêa (:


Um dos livros com uma história adolescente que mais me prendeu a atenção ultimamente. Um clichê tão gostoso daqueles que você continua lendo querendo saber qual será o desfecho da história amorosa e de tudo que cerca Marisa – a protagonista.
Esta bela obra fala de Marisa, uma adolescente de 15 anos que no ano anterior fez terapia devido ao seu distúrbio de ansiedade que gerou uma depressão nela. Todos na escola onde a mesma estudava achavam Marisa estranha pelo fato de ter todos esses problemas psicológicos. Mas esse ano, marcado por sua entrada no Ensino Médio, ela e sua melhor amiga Sterling prometem que tudo dará certo esse ano e que as duas irão começar a namorar seus caras do sonho.
O candidato que Marisa acha perfeito se chama Derek, um menino lindo, surfista, simpático, popular e que... já tem uma namorada. Mas isso nunca a impediu que sonhasse com o rapaz.
Marisa também tem seu amigo Nash da qual ela ficou afastada durante muito tempo, mas os dois faziam trabalhos da escola na casa de Nash. Agora, no Ensino Médio, na mesma sala eles se reaproximam para fazer trabalhos juntos. Nash é um menino muito inteligente, porém confessa gostar da Marisa. Ela não mantem o mesmo sentimento por ele, logo se afasta outra vez.
Já na escola o assunto do momento é uma Webcast onde há um cara que consegue dar conselhos para os outros adolescentes, colocar música boa e sabe TUDO que ocorre na escola, até mesmo os problemas da direção.
No lar de Marisa, a situação está complicada: seus pais estão se separando devido a traição de uma das partes e ela não se dá muito bem com sua irmã que tem ideias muito avançadas para uma menina de 12 anos.
Toda história bem adolescente e a questão de sempre: deixar se levar pela aparência de Derek mesmo ele não sendo o namorado perfeito e companheiro, que está sempre procurando ajudar Marisa em seus problemas ou permitir se apaixonar pela inteligência e pelo companheirismo de Nash, que a conhece bem e consegue a deixar bem e feliz. Mas... onde se encaixa o misterioso webcast que a conhece como ninguém e que já deu o melhor conselho que ela pode esperar!
Adorei esse livro pelo fato de ser uma linguagem simples, ter uma boa lição e mostrar os problemas dessa fase da vida de forma fiel. Afinal, Marisa está enfrentando um turbilhão de mudanças agora e mais uma vez corre o risco de cair em depressão. Vale a pena ler. 

Foto: todateen


Hey, Karla! Obrigada! 


4 comentários:

  1. Demais! Realmente um livro ótimo pela resenha! O Blog está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Essa foi a última resenha que fiz no blog! Li e gostei pela sua linguagem simples, e por ser uma leitura gostosa. Gostei dele, porém, é um livro que se deve ler sem muitas expectativas para não ter decepções! Vejo que você gostou bastante, e realmente, é um livro bom!

    Beijinhos flor
    Bianca- http://naestantedabia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Como vai?
    Primeira resenha que li deste livro e está de parabéns >.<

    Abraços
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!
    Não tinha pensado em ler esse livro sab, não chama muito minha atenção ams depois dessa resenha, quem sabe!? *-*
    beijoss
    http://sublimar-me.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Editado por Agnes Carvalho. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.

© rascunhos e borrões, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena